Reforma Protestante é celebrada em sessão solene na Câmara Municipal

Aconteceu na noite de ontem, na Câmara Municipal de Barroso, a realização da sessão solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico.

O encontro contou com a participação do prefeito Anderson de Paula, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Moreira, vereadores da casa de leis, autoridades do município, pastores das igrejas da cidade, além do Reverendo André Rosmaninho e o Pastor Ewerton Alain de Melo.

Durante o evento aconteceram também apresentações da cantora Adriana Aielo.

O vereador João Manoel da Silva Filho, o Dídio, usou a tribuna para ressaltar a importância da celebração da Reforma Protestante, diversidade religiosa e a luta contra a intolerância tanto no campo religioso quanto no social.

Por fim, o Presidente da Câmara, Luiz Moreira, agradeceu a presença e participação de todos que compareceram e acompanharam a solenidade pela internet.

A Sessão Solene da Reforma Protestante e Dia do Evangélico integra o calendário de eventos da Câmara Municipal de Barroso e foi instituída através do Decreto Legislativo nº 541/2009, cujo texto original determina que a solenidade deve ser realizada anualmente, como forma de homenagear os reformadores Martinho Lutero e João Calvino.

A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, no século XVI, e teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.