O bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, emitiu um comunicado nesta terça-feira, 22 de outubro, detalhando novas ordenações e mudanças na estrutura clerical da Diocese.
Entre as principais notícias, destaca-se a ordenação presbiteral do Diácono Diego Adriano Ricardo, marcada para 14 de dezembro de 2024, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso. Além disso, os seminaristas Guilherme Carvalho Resende e Juliano Henrique de Paula serão instituídos no Ministério do Leitorado e do Acolitato em uma celebração programada para 13 de dezembro de 2024, também em Barroso.
As seguintes nomeações e transferências de padres foram anunciadas, incluindo dois barrosenses: Padre Vinícius e Padre Rondineli. Confira:
– Padre Vinícius Idefonso Campos: Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei.
– Padre Rondineli Cristino: Pároco da Paróquia de São José Operário, no Tijuco, em São João del-Rei.
– Padre Lucas Alerson de Sousa: Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Prados.
– Padre Rutiero Ruan de Carvalho: Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Carrancas.
– Padre Adriano Tércio Melo de Oliveira: Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, em Andrelândia.
– Diácono Diego Adriano Ricardo: Após a ordenação, será Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, em Lagoa Dourada.
Dom José também fez menção à renúncia do Padre José Bittar, que, ao completar 75 anos e 50 anos de sacerdócio, deixou o cargo de Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus do Matosinhos. O bispo expressou sua gratidão pelo trabalho do padre e destacou que ele continuará a atuar na Direção Espiritual dos seminaristas do Seminário Diocesano São Tiago.
Com informações da Diocese de São João del-Rei