Exposição de Sant’Ana apresenta paramentos utilizados pelo Padre Fábio

A Exposição Sant’Ana: Olhares sobre a história da Paróquia através de objetos sacros e documentos, aberta para visitação no Centro Ser, em Barroso, apresentou neste fim de semana mais uma importante peça na história da Paróquia, os paramentos (vestimentas) utilizadas pelo Padre Fábio José Damasceno, falecido em 9 de dezembro de 2020, aos 56 anos.

O historiador Wellington Tibério,  nos conta um pouco sobre a importância das vestes paramentais do Padre Fábio entre o acervo da exposição. 

“ […] um gesto muito significativo, um momento muito importante para a nossa exposição e para todos nós barrosenses que é ver as vestes usada pelo Padre durante as missas e que agora no altar de Sant’Ana e também ao som do hino da padroeira que ele tanto cantou e nos emocionou durante as celebrações” disse Tibério.

O evento também conta com diversas outras peças, livros e documentos referentes a diferentes períodos da Paróquia de Sant’Ana do Barroso, que neste ano completou 138 anos de fundação.  

A exposição ficará aberta ao público até o dia 05 de agosto, das 13h às 16h. Nesta terça-feira, 26 de julho, Dia de Sant’Ana, a mostra ficará aberta em dois horários: 8h30 às 10h30 e de 13h às 16h

A exposição conta com a parceria da LafargeHolcim, Instituto LafargeHolcim, museu da liturgia de Tiradentes e conta com apoio cultural da Rádio Liberdade FM e do historiador Wellington Tibério.

Confira abaixo algumas fotos da exposição

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.