Na manhã de terça-feira, 8 de abril, a Polícia Militar foi acionada no distrito de Pinheiro Grosso, em Barbacena, após uma mulher relatar que sua residência estava em chamas. Ela estava no trabalho quando recebeu a informação de que sua casa estava pegando fogo e moradores da rua tentavam apagar as chamas. Ao retornar, a mulher presenciou os bombeiros finalizando o combate ao incêndio.
Felizmente, o filho da mulher, de 3 anos, não estava em casa no momento, pois a avó havia levado a criança para dormir em sua residência. A vítima revelou ainda que recentemente terminou um relacionamento e que seu ex-companheiro não se conformou com o fim do relacionamento.
A mãe da vítima, que estava em sua casa próxima, ouviu barulho de cachorros latindo e vidros quebrando. Ao se deslocar até a residência da filha, ela encontrou a cama da criança em chamas. Apesar de tentar apagar o fogo com água, as chamas se alastraram rapidamente, tomando todo o cômodo.
A polícia iniciou rastreamento e identificou o ex-companheiro da vítima, um homem de 28 anos, como suspeito. Ao ser encontrado, o suspeito confessou que planejou incendiar a casa de sua ex-companheira com a ajuda de seu primo, de 25 anos. Eles compraram gasolina para fabricar coquetéis molotov e pagaram o primo para lançar o combustível na residência. O primo também foi preso, confirmando sua participação, mas alegando que não chegou a lançar os coquetéis na casa da vítima.
O terceiro envolvido, um homem de 33 anos, foi identificado, mas negou qualquer participação no crime, alegando que estava sob efeito de entorpecentes durante a noite em que o incêndio ocorreu.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia. A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe no local do crime.
Foto: Jornalismo 93 FM