Prestes a completar quatro anos desde sua inauguração, quando houve liberação de seu licenciamento junto ao Governo de Minas em 28 de dezembro de 2018, o Distrito Industrial de Barroso ainda não possui indícios de obras pelos compromissados.
Neste período, empresas como a Stone Engenharia visitaram o local, mas foi a Atalaia Alimentos quem concretizou e divulgou um acordo para instalação no empreendimento, inclusive, uma placa na entrada do Distrito anuncia a futura presença da empresa.
Porém, de acordo com o site oficial do município, o prazo para o pontapé das obras do Centro de Distribuição da Atalaia venceu, é o que consta no Decreto nº 4.287/20 assinado pelo ex-prefeito Reinaldo Fonseca, onde a empresa teria como limite para início das obras, o dia 28 de outubro de 2022.
A Prefeitura Municipal foi procurada pela equipe de reportagem para esclarecer as medidas tomadas frente ao atraso.
“O Governo Municipal através da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado de perto todos os contratos e prazos estabelecidos pelos mesmos em referência ao Distrito Industrial de Barroso. Todas as empresas interessadas estão dentro da legalidade dos prazos conforme propostas de dilação apresentadas.
Seguimos acompanhando de perto e com assiduidade os trâmites que envolvem nosso distrito mantendo um diálogo permanente entre as empresas e os dirigentes do setor econômico responsável.”, respondeu em nota.
Ainda, questionamos a Prefeitura quais seriam as outras empresas interessadas, mencionadas em nota, mas nenhum detalhe foi repassado à reportagem.
Por telefone, procuramos os diretores da empresa Atalaia Alimentos para conhecimento do referido atraso, porém, os mesmos não se encontravam na empresa ou ora estavam em reunião.
Distrito Industrial de Barroso – DIB
Com uma área total de 476.600 m², o Distrito Industrial de Barroso conta com toda infraestrutura necessária para a instalação de diversas empresas. A estrutura do DIB possui abastecimento de água e energia elétrica, iluminação, estação de tratamento de efluentes e todo o zoneamento dos lotes já concluído.
Sua localização estratégica e privilegiada, às margens da BR-265, proporciona acesso rápido às principais rodovias da região sudeste, estando a 30 Km da BR-040 e 130 Km da BR-381 (Fernão Dias), facilitando o transporte para as principais capitais e cidades polo da região.
Foto: Mais Vertentes