Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um caso de estelionato no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Genésio Graçano, em Barroso.
Uma idosa, de 64 anos, que aguardava para realizar exames, foi abordada por uma pessoa que pediu emprestado seu celular para fazer uma ligação. Assim que a vítima cedeu o aparelho, a suspeita começou a se afastar, simulando a chamada, e fugiu do local com a ajuda de um comparsa.
Com as informações sobre a direção tomada pelos autores, a PM iniciou um rastreamento e localizou os indivíduos no bairro Rosário, nas proximidades da Ponte do Arco. Durante a abordagem, o celular da vítima, um Xiaomi azul marinho, não foi encontrado, pois havia sido repassado a uma terceira pessoa envolvida no esquema.
Esse terceiro suspeito foi identificado e, segundo um dos autores do crime, ele teria se dirigido a uma loja de celulares no centro da cidade para tentar vender o aparelho e dividir o lucro. De acordo com os proprietários, a venda foi impedida após um alerta feito pelo sobrinho da vítima sobre a possível origem ilícita do celular. Com isso, o suspeito fugiu rapidamente em uma bicicleta e não foi localizado até o fechamento desta matéria.
Os dois principais autores do estelionato receberam voz de prisão e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Com informações da PMMG