O corpo de um homem, identificado como Elberth Cerqueira da Costa, de 47 anos de idade, natural de Barroso, foi encontrado na noite desta sexta-feira (19), na cidade de São João del Rei.
Segundo informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil, o corpo estava enterrado em frente a uma residência no bairro Colônia do Marçal. A namorada da vítima, identificada como Karla Nicole, natural de Barroso, e que trabalha como técnica de enfermagem em São João del Rei, é uma das suspeitas do crime junto a um homem conhecido como Daniel da UPA que possivelmente seria amante dela.
Ainda não se sabe o motivo que teria levado à morte da vítima, porém, de acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado com sinais de enforcamento e com batidas na cabeça. A mulher teria jogado em uma lixeira, na Av. Tiradentes, dois sacos de lixo, onde foram encontradas roupas sujas de sangue e depois reconhecidas como sendo da vítima. Também foi encontrado com Karla Nicole um frasco de medicamento de uso controlado, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, que supostamente teria sido utilizado para deixar a vítima mais vulnerável.[uam_ad id=”4385″]
Os suspeitos foram presos ainda na noite desta sexta-feira (19). A técnica em enfermagem possui outros antecedentes criminais.
FALSO SEQUESTRO
Na madrugada do último domingo (14), um homem de aproximadamente 30 anos chegou armado na porta da casa do médico e diretor da UPA de São João Del-Rei,onde estava ocorrendo uma festa entre amigos, e coloca uma mulher, a técnica em enfermagem Karla Nicole Jaber Marques, à força dentro de um carro e desaparece. Mais tarde, as pessoas que estavam na festa receberam ligações com pedido de resgate da técnica de enfermagem. Contudo, Karla Nicole reaparece na manhã seguinte dizendo ter sido vítima de sequestro e abusos. Porém, a investigação da Polícia Civil levou a outros desdobramentos que envolvem um possível falso sequestro que tinha como objetivo extorquir dinheiro das pessoas que estavam na festa, além da morte de um suposto amante de Karla Nicole pelo atual amante, conhecido como Daniel, que também trabalhava na UPA.