Barroso registrou 466 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher de 2021 a 2024

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) divulgou dados sobre violência doméstica e familiar contra a mulher no estado, referentes aos anos de 2021 a 2024. Durante esse período, Barroso registrou 466 casos.

Até maio de 2024, o município contabiliza 65 registros, o que representa um aumento de 8,35% em comparação ao mesmo período de 2021, ano em que houve o maior número de vítimas, totalizando 146 registros. O mês com maior incidência foi dezembro de 2022, com 22 casos, enquanto outubro de 2023 apresentou o menor número, com apenas 2 casos.

Os dados foram extraídos do Armazém do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), incluindo informações de entidades como Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo.

Para denunciar casos de violência contra mulheres, está disponível a Central de Atendimento à Mulher no número 180, operando 24 horas por dia e também acessível pelo Whatsapp.

Fonte: Sejusp

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.