Centenas de barrosenses em motos, carros, caminhonetes e caminhões estão se organizando para ir às ruas na tarde deste sábado (01), em defesa dos valores cristãos, família, nação, liberdade e democracia.
De acordo com Sidney Campos, um dos organizadores do movimento, o resgate dos valores e da bandeira nacional, vem após enfrentar um difícil processo de distinção do sentimento patriótico. A ausência destes valores é oriunda da corrupção política e a falta de uma educação moralmente identificada, uma falência da cultura social.
“O patriotismo é um sentimento voluntário, de amor e pertencimento. Hoje é possível visualizar as pessoas vestindo as cores verde a amarela e erguendo a bandeira com prazer”, afirmou Sidney.
Ele também explica que ao defender Deus, família e nação, significa praticar os princípios cristãos. Na política não é costume tais preceitos, mas há homens e mulheres que guiados por Deus vem defendendo esta causa. Cabe a nós, através do voto, a oportunidade de escolher estes representantes que carregam concepções iguais as nossas, sem divisão e ganância pelo poder.
A concentração será na Praça do Forninho, a partir das 14h00. O início da moto-carreata está previsto para 15h30, onde os manifestantes vestidos com as cores da bandeira do Brasil, seguirão em cortejo pelas principais ruas da cidade.
Segundo os organizadores, o evento contará com o apoio e presença de duas figuras marcantes da política local, o ex-prefeito Baldonedo Arthur Napoleão e a ex-prefeita Eika Oka de Melo.
Não houve confirmação de movimentos em apoio a outros grupos políticos, neste dia.