A Prefeitura Municipal de Barroso realizou o “Cadastro Localidades – Fábrica Heineken Minas Gerais” junto ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) que é a agência de promoção de investimentos e comércio exterior do estado. Este cadastro é a etapa inicial de seleção onde a empresa analisará pontos dos municípios cadastrados.
Esta semana a empresa anunciou que desistiu de se instalar em Pedro Leopoldo devido a um impasse ambiental e com o patrimônio histórico daquele município, mas afirmou que manteria a nova fábrica no estado de Minas Gerais.
No cadastro realizado pela Prefeitura de Barroso, foram destacadas informações importantes sobre nosso município, como a localização geográfica estratégica, estando próximo as principais capitais do país o que facilita o escoamento da produção. Além disso, a facilidade de mão de obra e a proximidade de centros de ensino profissionalizante. Outro ponto importante destacado no cadastro, é a possibilidade de incentivos fiscais e tributários que Barroso pode conceder.
“Estamos atentos a todas as oportunidades de desenvolvimento para Barroso. E sempre faremos o maior esforço necessário. Quando tivemos conhecimento da notícia fizemos todos contatos possíveis deixando claro que Barroso sempre estará de portas abertas para qualquer tipo de investimento que gere emprego e renda para nossa população, por mais difícil que possa parecer” ressaltou o prefeito Anderson.