Você está aqui:
Primeira missa de Dom Dirceu como bispo acontecerá no dia 5 de dezembro em Barroso

Primeira missa de Dom Dirceu como bispo acontecerá no dia 5 de dezembro em Barroso

No próximo sábado, 4 de dezembro, acontecerá a Ordenação Episcopal do barrosense monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, bispo eleito da Diocese de Camaçari (BA). A cerimônia será na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será realizada apenas com a presença de convidados, clero, e familiares do monsenhor.

Para aqueles que não poderão acompanhar de forma presencial, a celebração será transmitida ao vivo pela TV Aparecida e via internet, através das redes sociais da Paróquia do Pilar e site da Diocese de São João del-Rei.

Já no próximo domingo, dia 5, o bispo de Camaçari estará às 19h na Igreja da Matriz, em Barroso, para presidir sua 1° Missa como bispo. Às 18h, no trevo da cidade, haverá uma concentração para recebê-lo com uma carreata até à Matriz.

https://www.youtube.com/watch?v=e_na8h_TcC8&t=49s

NOMEAÇÃO

O padre Dirceu de Oliveira Medeiros, natural de Barroso, foi nomeado no dia 27 de outubro, como Bispo da Diocese de Camaçari, na Bahia.

A nomeação se deu a  partir do pedido de renúncia apresentado por Dom João Carlos Petrini por motivo de idade, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico.

Padre Dirceu de Oliveira Medeiros integra o clero diocesano de São João del-Rei e atualmente exerce o cargo de subsecretário adjunto Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.