Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena suspende atendimentos de UTI

Estão suspensas as internações nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (IMAIP). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura, que declarou a tentativa de viabilizar a manutenção dos leitos junto aos governos estadual e federal.

Segundo o Executivo, várias ações foram desenvolvidas pelo município em prol do atendimento no Hospital Policlínica, como o empenho junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no sentido de viabilizar a conversão dos Leitos UTI Covid-19 em UTI Convencional.

De acordo com a Prefeitura, foi pleiteada a habilitação dos 10 leitos de UTI no IMAIP, ainda que a habilitação se dê exclusivamente pelo Ministério da Saúde.

A gestão municipal informou ainda que contemplou a UTI do IMAIP com Convênio específico na ordem de R$ 1.150.000, para aquisição de equipamentos, sendo 10 Ventiladores Pulmonares e 10 Monitores Multiparâmetros, ação esta que demonstra o interesse dos leitos UTI na referida instituição hospitalar.

O Executivo destacou ainda que não mede esforços para fortalecer a saúde municipal. A reportagem entrou em contato com a Direção do IMAIP e aguarda retorno.

Informações: G1

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.