A noite de sábado, 7 de fevereiro, foi de festa para o futsal barrosense no Ginásio do Ceclans, em Barroso. As equipes da casa confirmaram o favoritismo e conquistaram os títulos do Futsal de Verão 2026, com o TDB levantando a Taça Prata e a Cohab ficando com a Taça Ouro. Ambas as equipes alcançaram o tricampeonato da competição.
TAÇA PRATA
Na decisão da Taça Prata, o TDB venceu o Santa Maria pelo placar de 4 a 2, em uma final emocionante.
O TDB abriu o placar ainda no primeiro tempo com Kadu. O Santa Maria reagiu e empatou com Ruan, também na etapa inicial. No último lance do primeiro tempo, Hugo marcou e colocou o TDB novamente à frente.
No segundo tempo, o Santa Maria voltou a empatar com gol de Elton, deixando a partida ainda mais equilibrada. Nos minutos finais, Hugo marcou mais uma vez e, já no fim do jogo, Vitor balançou as redes, sacramentando a vitória por 4 a 2.
Com o resultado, o TDB conquistou o tricampeonato da Taça Prata, somando os títulos de 2023, 2025 e 2026.
TAÇA OURO
Já na final da Taça Ouro, a Cohab confirmou a boa fase e venceu o Nazalácticos, de Nazareno, por 5 a 3, garantindo também o tricampeonato da competição.
A Cohab abriu o placar com Guilherme, mas o Nazalácticos reagiu ainda no primeiro tempo. Alanzinho empatou a partida, e, na sequência, Matheus Henrique e Alan Wendel marcaram, levando a equipe de Nazareno para o intervalo vencendo por 3 a 1.
No segundo tempo, a Cohab mostrou poder de reação. Wendell Alexandre diminuiu a diferença, Gabriel Santos marcou o terceiro gol e empatou a partida em 3 a 3. Guilherme voltou a marcar, colocando a Cohab em vantagem. Nos minutos finais, Gabriel Gaba fechou o placar em 5 a 3, garantindo o título para a equipe barrosense.
Com a conquista, a Cohab chega ao tricampeonato do Futsal de Verão, com títulos em 2017, 2025 e 2026.













