Você está aqui:
Dorense de apenas 13 anos morre em passeio à Serra de Prados

Dorense de apenas 13 anos morre em passeio à Serra de Prados

 

Nesse sábado, 04 de junho, o garoto Henrique Chaves Cesário, de 13 anos de idade, morador da cidade de Dores de Campos, acabou falecendo vítima de uma parada cardiorrespiratória durante um passeio com sua turma de escola na Serra de São José, nas imediações do município de Prados.

Os monitores do grupo acionaram o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei e também uma equipe do SAMU, que se deslocaram imediatamente para o local. Segundo informações, em certo momento o garoto passou mal e sofreu uma crise convulsiva, quadro que acabou evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Já no local, as equipes de resgate realizaram procedimentos de reanimação e transportaram a vítima para um ponto onde foram interceptados pela unidade do SAMU, momento em que uma médica constatou o óbito do jovem.

De acordo com o Sargento Alex, chefe da guarnição de Bombeiros que atendeu a ocorrência, “o monitor do passeio informou que o garoto sentiu-se mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência nos procedimentos”. Como a vítima não apresentou sinais vitais após as tentativas, as equipes se deslocaram com o garoto por cerca de um quilômetro pela trilha até uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU. Após análise por parte da médica responsável, foi constatado o óbito.

Sobre as causas do ocorrido, os Bombeiros afirmam que, dada a situação delicada, não foi possível averiguar se havia algum histórico clínico que possibilitasse o episódio. Após contato com a família, o serviço funerário foi acionado e compareceu ao local para remoção do corpo. Segundo divulgado por pessoas próximas à família, o velório e sepultamento acontecem neste domingo na cidade de Coronel Xavier Chaves.

Henrique Cesário – Reprodução da internet

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.