Você está aqui:
Campeonato Mineiro 2022 terá final única

Campeonato Mineiro 2022 terá final única

O Campeonato Mineiro Móduli I de 2022 terá final única para ver quem levará o título. A decissão e mudança na competição aconteceu após uma reunião do conselho técnico da Federação Mineira de Futebol e representantes dos 12 clubes que irão disputar o estadual.

A decisão de partida única se deu através de uma votação, onde apenas o Atlético-MG votou a favor de jogos de ida e volta na finalíssima.

Ainda a respeito da forma de disputa, não houve mudança nas outras fases. Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si, em partida única. As quatro primeiras avançam para a semifinal, enquanto as equipes do quinto ao oitavo lugar, avançam para a semifinal do Troféu Inconfidência. As duas últimas serão rebaixadas ao Módulo II.

Datas

O Campeonato Mineiro 2022 terá início em 26 de janeiro e o seu término está previsto para o dia 03 de abril, com final única, tanto da competição em si, quanto do Troféu Inconfidência.

O Módulo I de 2022 contará com as seguintes equipes: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Vila Nova.

Athletic Club

Representando a região, o time sanjoanense segue firme na competição depois de retornar a elite do futebol mineiro no ano passado, após 50 anos quando terminou a disputa na oitava colocação com 13 pontos.

Para a próxima temporada, o Esquadrão de Aço já apresentou seu novo treinador, o ex-jogador Roger.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.