Roger, ex-corinthians, é o novo técnico do Athletic Club de São João del Rei

Na noite desta quarta-feira (13), Athletic Club apresentou o seu mais novo treinador para o Campeonato Mineiro módulo I 2022. Diferente dos outros anos, não é o Cicinho e nem o Brancão, e sim do ex-atacante Roger, que estava comandando o time do Inter de Limeira, equipe do estado de São Paulo.

O experiente atacante de 36 anos, que tem passagens pela Ponte Preta e pelo Corinthians, pendurou as chuteiras e rapidamente virou gerente de futebol do time paulista, porém acabou sendo treinador durante algumas rodadas da Série D do Brasileirão, após a demissão do técnico Dyego Coelho.

Roger teve um aproveitamento de 66% com o Inter de Limeira e chegou até o mata mata da quarta divisão nacional.

Após ser apresentado pelo esquadrão de aço, o técnico concedeu uma entrevista coletiva, que seguiu todos as medidas contra a Covid-19, e disse que se sente pronto para esse novo desafio. Questionado sobre o seu esquema de jogo e referencia dentro da área, uma vez que o mesmo foi atacante de origem, Roger declarou a reportagem da Rádio Liberdade FM que podemos esperar muito trabalho, dedicação e ideias.

” Eu acredito em um futebol simples e claro para os atletas. Todas as vezes na minha carreira que nós tivemos sucesso nos clubes foram as vezes onde tivemos mais simplicidade no comando e ideias boas. É uma grande oportunidade na minha carreira e se Deus quiser vamos conseguir essa vaga tão sonhada em uma semifinal do Campeonato Mineiro” disse.

ATHLETIC CLUB

O time alvinegro sanjoanense voltou a elite do futebol mineiro neste ano, após longos 51 anos sem disputar, e ficou na 8ª colocação com 13 pontos o que garantiu a permanência no Módulo I para 2022.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.