BOMBA HIDRÁULICA ARTESIANA É FURTADA NA FAZENDA ‘MARTELO DE OURO’ EM BARROSO

Na madrugada desta terça-feira (08), uma bomba hidráulica artesiana da marca EBARA, foi furtada no recinto de leilões “Martelo de Ouro” em Barroso.

Em contato com a reportagem da Rádio Liberdade, a proprietária contou ser a quarta vez em menos de um ano, que furtam bombas em sua residência. Esta última, havia uma proteção com grade e chapa de ferro, onde os ladrões utilizaram um serrote para removê-la e ter acesso a referida bomba.

Durante o furto, devido à distância da bomba até a residência, não foi possível ouvir nenhum barulho durante a ação dos bandidos.

Ainda segundo a proprietária, para remoção da bomba são necessários três homens, por se tratar de um maquinário pesado. O mesmo possui um alto valor de mercado e pode estar sendo comercializado pela cidade e região.

CRIME DE RECEPTAÇÃO

Descrito no código penal como “receptação”, receber ou comprar objetos furtados é crime e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, ajuda a movimentar e estimular o mercado negro.

Dependendo do tipo de receptação, qualificada ou culposa, a pena pode variar de um mês a oito anos de reclusão, além da multa.

COMO EVITAR

Exija sempre a nota fiscal do produto, seja pela internet, por grupos, o vendedor deve ter a nota que comprove qual a origem daquele material. Evite comprar produtos desembalados e desconfie de produtos que venham a faltar acessórios, por exemplo.

Não adquira produtos que possuam uma espécie de bloqueio e preços muito baixos, mesmo este sendo de segunda mão. A diferença gritante do valor de mercado pode indicar origem de crime e até mesmo que o produto esteja com algum defeito.

Compartilhe essa notícia!