Você está aqui:
Barrosense recebe homenagem do 11° BI Mth

Barrosense recebe homenagem do 11° BI Mth

Na quinta-feira, dia 01 de dezembro, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, sediado em São João del Rei, comemorou seu 134º aniversário de criação. E dentro das comemorações, Edson Aristides, secretário da 16ª Junta de Serviço Militar de Barroso, que está subordinada ao 4° Posto de Recrutamento Militar, sediado no 14° Grupo de Artilharia de Campanha, recebeu do comandante do batalhão Cel. Moisés Felipe Gervazoni Viana, o certificado de “Amigo do Regimento Tiradentes”, em virtude do irrestrito apoio prestado ao 11° BI Mth.

As atividades celebrativas tiveram início com o Concerto da Banda de Música do Batalhão, que contou com a presença da Família Militar e da sociedade são-joanense. A unidade militar também organizou a competição “Montanhista de Ferro”, com a participação de suas subunidades e do Centro de Instrução de Operações em Montanha (CIOp Mth).

Com provas típicas para o Combatente de Montanha, tais como orientação, transposição de vias equipadas e escalada, sagrou-se campeã a equipe do CIOp Mth. A competição ressaltou o espírito de corpo do Regimento Tiradentes, sentimento tão presente no Onze de Montanha.

A solenidade militar realizada no pátio Brigadeiro Sampaio foi marcada pelo sentimento de gratidão. O agradecimento e o reconhecimento dos militares do 11º BI Mth aos “Amigos do Batalhão” e aos eternos integrantes do Regimento Tiradentes, que sempre honraram o nome do Exército Brasileiro e do Brasil.

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.