Você está aqui:
USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS FECHADOS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO EM SJDR A PARTIR DE HOJE

USO DE MÁSCARAS EM LOCAIS FECHADOS VOLTA A SER OBRIGATÓRIO EM SJDR A PARTIR DE HOJE

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei determinou o uso obrigatório de máscaras faciais em locais fechados a partir de hoje. De acordo com o Decreto n° 10.186, publicado nesta quarta-feira (23), a decisão levou em consideração o aumento de casos positivos da Covid-19 registrados nos últimos dias.

Portanto, segundo o documento, fica decretado o uso obrigatório de máscaras faciais em: Instituições de Saúde da cidade (Unidade de Pronto Atendimento – UPA, postos de saúde, Hospital Nossa Senhora das Mercês, Santa Casa da Misericórdia, clínicas e laboratórios), transportes coletivos, escolas municipais, estaduais, particulares e universidades.

Conforme aponta a Secretaria de Saúde de São João del-Rei, por meio de boletim divulgado nesta quinta-feira (24), o município registrou 40 novos casos positivos da doença, entre terça (22) e quarta-feira (23). Este aumento pode estar relacionado ao surgimento de duas novas subvariantes da Ômicron, a BQ.1 e a XBB, que começaram a circular no Brasil, após causar uma nova onda de infecções na China, nos Estados Unidos e em diversos países da Europa.

Vale ressaltar que estes tipos de medidas de restrição e prevenção sanitárias devem ser recorrentes, podendo ser reduzidas ou ampliadas, uma vez que as mesmas devem seguir a evolução da pandemia da Covid-19.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.