Surto de Covid-19: instituição que atende idosos tem mais de 20 infectados em São João del Rei

Um surto de Covid-19 atingiu um lar para idosos em São João del Rei. No total, 24 pessoas testaram positivo para a doença.

Do total de contaminados, 20 são assistidos, sendo que 5 precisaram ser hospitalizados, e 4 funcionários.

Segundo a Irmã Nair Cristina Rocha, responsável pelo albergue, que fica no Bairro Dom Bosco, “Estamos fazendo o possível para que todos se recuperem logo. O período agora é favorável para a recuperação de todos, tendo em vista que o sistema de saúde não está congestionado no momento.”, afirmou a irmã.

A responsável informou ainda que todos os idosos do albergue ‘Santo Antônio’ haviam tomado as 2 doses da vacina e, alguns deles, a dose de reforço.

Quando questionada sobre a origem do surto, a irmã explicou que não é possível saber, mas que todas as medidas para frear o surto foram tomadas, entre elas, a suspensão de visitas dos familiares e reforço da equipe de saúde.

Os familiares que desejam saber o estado de saúde dos idosos pode entrar em contato com a assistente social do albergue. O número para contato é (32) 3371-8383.

“As medidas foram tomadas a partir do surto. Separamos todos os pacientes, fizemos um relatório separado para que outros assistidos não se contaminem e continuamos seguindo os protocolos, que foram implantados desde o início da pandemia.”, explicou.

Ainda de acordo com a irmã, todos os casos foram notificados à Secretaria de Saúde do município, que acompanha a situação

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Informações: G1

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.