Fotos: Divulgação
As Polícias Militar e Civil realizaram, de forma conjunta, uma operação de prevenção criminal no povoado de Caetés, zona rural de Barroso. A ação teve como objetivo fortalecer a segurança no campo e estreitar os laços com a comunidade local.
Batizada de Operação Prevenção Criminal Rural, a iniciativa contou com abordagens preventivas, orientações sobre medidas de segurança e o cadastramento de novos participantes na Sub-rede de Proteção Rural – um grupo de WhatsApp já ativo na região.
A operação teve a participação do Tenente Emerson, do Sargento Tavares, do Cabo Joviano, do delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Roberto, além dos investigadores Élcio e Nathalia.
O objetivo principal foi reforçar a segurança subjetiva, aumentar a confiança da população nas instituições policiais e promover um ambiente mais seguro para os moradores da zona rural.
Segundo as corporações, a ação evidenciou a importância da atuação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil, garantindo respostas rápidas a ocorrências e ampliando as ações preventivas em áreas afastadas do perímetro urbano.
Com a iniciativa, as forças de segurança reafirmam o compromisso com a redução da criminalidade e o incentivo à participação ativa da comunidade rural na construção de uma região mais protegida.



