Mudanças no ESF Nova Barroso geram reclamações; Prefeitura diz serviço será normalizado

A Rádio Liberdade FM recebeu a informação de relatos de moradores do bairro Nova Barroso sobre dificuldades enfrentadas por usuários do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) após recentes mudanças no atendimento da saúde pública no município de Barroso.

Segundo os usuários, as principais queixas envolvem aumento no tempo de espera para atendimento, dificuldades para agendamento de consultas e barreiras na realização de exames, situações que têm gerado preocupação entre os moradores que dependem dos serviços oferecidos pela unidade.

Diante das reclamações, a Rádio Liberdade FM procurou a Prefeitura de Barroso para obter esclarecimentos sobre as alterações realizadas no atendimento, se a administração municipal tinha conhecimento das dificuldades relatadas e quais medidas estariam sendo adotadas para melhorar o serviço prestado à população.

Em resposta, a Prefeitura informou que avaliações profissionais são realizadas de forma rotineira e que mudanças são implementadas sempre que consideradas necessárias, a partir dos resultados dessas avaliações. De acordo com a administração municipal, a unidade do ESF Nova Barroso passou por alterações recentes, o que pode ter provocado atrasos pontuais no atendimento.

A Prefeitura destacou ainda que um novo médico e uma nova coordenação de enfermagem já foram restabelecidos na unidade e reforçou que em nenhum momento os serviços assistenciais deixaram de ser prestados à população. Segundo a nota oficial, o atendimento no ESF Nova Barroso deverá estar 100% normalizado nesta quarta-feira (21).

Compartilhe essa notícia!