Mais de 300 pessoas estiveram no Teatro Iracema Rocha, em Barroso, no último sábado (30/08), para participar da Conferência Somos Um 2025. O encontro reuniu membros de diferentes denominações da cidade e da região, com o tema deste ano “Caminho de Volta”, trazendo reflexões sobre a vida espiritual e o retorno à fé, mesmo diante de dúvidas e dificuldades.
Rubens Monaia e Gabrielly Vilela, da organização, destacaram que o evento foi pensado como um chamado para fortalecer o propósito divino. “O que motivou foi levar Jesus para as pessoas. A gente vê tantos outros tipos de eventos e as pessoas estão carecendo, conhecer a Cristo, conhecer mais sobre o Evangelho dEle, então nós queríamos levar Jesus Cristo para as pessoas”, afirmou Rubens.
“O próprio Cristo deixou essa ordenança para nós, de ir por todo mundo e pregar o Evangelho. Então a nossa maior missão é essa, é levar Jesus Cristo para as pessoas”, completou Gabrielly.
Segundo os organizadores, o evento tem sido muito abrangente. Eles afirmam que ouvem muitos testemunhos ao longo e após a conferência e recebem constantemente mensagens de pessoas que encontraram Cristo, aceitaram a Jesus ou retornaram a Ele durante o evento, mostrando que a iniciativa tem cumprido seu objetivo de aproximar e fortalecer a fé dos participantes.
A programação contou com convidados especiais, entre eles a cantora Letícia Chagas, que destacou o significado do tema em sua vida e na das pessoas. “Olha, muitas das vezes na nossa caminhada com o Senhor, a gente se perde. Se perde pelas vontades do mundo, pelos nossos próprios desejos, os nossos próprios sonhos. A gente se sente sozinho, se sente perdido. E é importante a gente participar de eventos e trabalhar temas como esse, para nós voltarmos para a casa, para nós voltarmos para Jesus, para a presença de Deus, que é o único e verdadeiro caminho”, disse.
O presbítero e vereador Henrique Ribeiro também prestigiou o encontro e ressaltou a importância da conferência, especialmente para os jovens. “Atinge um público extremamente importante, que é o público jovem. Então, enquanto o mundo ataca os jovens, levando-os para caminhos de perdição, aqui nós temos um momento de comunhão. Comunhão com os irmãos, de adoração a Deus. Então, realmente, a oportunidade de termos mais eventos como este na nossa cidade”, afirmou.
Entre os participantes, Dora Carmen compartilhou sua experiência com o tema da conferência. “Era o caminho que todos nós temos que ter, né? Voltar, o primeiro amor. Que é ter aquele desejo de ler a Bíblia, de orar, de estar nos trabalhos, de buscar a Deus sempre com a nossa vida”, disse.
A noite foi marcada por louvores, orações e mensagens, encerrando em clima de celebração. Mais do que um evento, a Conferência Somos Um deixou um convite à reflexão sobre os caminhos da fé e a necessidade constante de reencontro espiritual.







