Jovem é assassinado a tiros na Avenida Prefeito Genésio Graçano em Barroso

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (17/11), na Avenida Prefeito Genésio Graçano, próximo ao Clube Recreativo Barrosense, em Barroso. A Rádio Liberdade FM teve acesso a informações, que apontam que a vítima foi encontrada caída ao solo, sem sinais vitais.

Ao deslocar para o local, os policiais se depararam com um rapaz caído ao solo e com um intenso sangramento na cabeça. A morte foi confirmada por uma técnica de enfermagem do SAMU que compareceu ao local, acionada por populares.

No local do fato, um familiar contou aos policiais que estava junto com a vítima e uma jovem em uma cavalgada denominada “Brutas no Comando”, realizada na comunidade do Caetés, zona rural de Barroso. Durante o deslocamento para o perímetro urbano em seus cavalos, por volta das 19h40, o autor, um jovem de 21 anos, aproximou-se da vítima e disse que ia pegá-lo na “porrada” em razão de uma desavença passada, envolvendo uma ex-namorada.

O familiar da vítima relatou que uma briga teve início que logo foi apartada. O autor montou em seu cavalo e seguiu sentido o perímetro urbano. Contudo, ao transitar pela avenida em seus cavalos, o autor saiu de trás de uma carreta que estava estacionada na via e efetuou disparos de arma de fogo em direção ao jovem de 19 anos. A vítima foi atingida ainda em cima do cavalo, sem chance de reação. Ao cair, mais disparos foram efetuados a queima-roupa na cabeça da vítima. Logo em seguida, o autor evadiu do local sentido ao bairro Irmãos Pinto.

No registro policial consta que um comparsa foi avistado, não sendo possível o reconhecimento do mesmo.

Relatos apontam ainda que o autor chegou até uma barraca na festa no Caetés, onde a vítima, o irmão e a jovem estavam bebendo, quando a mesma contou que teve um desentendimento no passado com o referido autor. Na barraca não houve nenhum atrito entre ambos.

Segundo o boletim, o autor parecia portar um revólver calibre.38 de cor escura. A perícia constatou três perfurações feitas pelos disparos, uma na região torácica, outra na lombar e outra na parte occipital da cabeça. No local nenhum estojo de arma foi encontrado, entendo que a arma pode ter sido um revólver. O corpo foi encaminha ao Instituto médico Legal (IML) de São João del-Rei.

Na mesma data, os militares iniciaram o rastreamento na tentativa de localizar o autor, sendo feita o contato com a genitora do autor. Sendo informado que o rapaz não morava com ela. Até o fim do turno, o autor ainda não foi localizado.

Compartilhe essa notícia!