Holcim vende unidades no Brasil para a CSN, incluindo fábrica em Barroso

O grupo suíço Holcim completou a venda de suas atividades no Brasil para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) por US$ 1,025 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões, segundo a atual cotação do dólar), anunciou a empresa nesta quarta-feira (07). A transação foi finalizada depois de receber a aprovação das autoridades brasileiras (como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade), afirmou a Holcim em um comunicado ao mercado.

A negociação inclui cinco fábricas de cimento integradas, quatro estações de moagem, entre outras unidades. Uma das unidades está localizada na cidade mineira de Barroso, no Campo das Vertentes.

A venda de suas atividades no Brasil deverá permitir a Holcim reduzir consideravelmente a sua dívida com o objetivo de conservar a flexibilidade necessária para aproveitar outras oportunidades de crescimento, afirmou a empresa no ano passado. Desde então, o grupo criou uma nova divisão depois de ampliar as aquisições em produtos de isolamento, revestimento de fachadas e coberturas. A unidade mineira da Holcim em Barroso tem cerca de 500 funcionários diretos, segundo últimos levantamentos. 

Informações: O Tempo

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.