Governo de Minas deve liberar uso de máscaras em locais fechados nesta sexta

O Governo de Minas pode anunciar nesta sexta-feira (01) a flexibilização do uso de máscaras em locais fechados. Uma coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi marcada para 11h, segundo a pasta, para o secretário Fábio Baccheretti atualizar as informações sobre o uso de máscaras em locais fechados.

Durante a coletiva, o secretário também tratará sobre a vacinação contra a gripe no Estado.

Entre os Estados, Minas Gerais é um dos que já liberaram em locais abertos e condiciona o uso de máscara em locais fechados à vacinação: apenas as cidades com 80% de cobertura com a segunda e 70% com a terceira recebem o aval.

Quando a análise se concentra nos municípios mineiras, apenas dois dos dez mais populosos permitem o não uso da máscara em qualquer situação: Uberlândia, no Triângulo, e Ipatinga, no Vale do Aço.

Na avaliação do infectologista Geraldo Cunha Cury, da Universidade Federal de Minas Gerais, este ainda não é o momento para flexibilizar o uso das máscaras em locais fechados, pois a pandemia não acabou e ainda há muitas pessoas, de diferentes faixas etárias, que não se vacinaram.

Para Cunha Cury, outro erro é o critério adotado pelo governo de Minas de condicionar a liberação somente à vacinação.

Informações: O Tempo

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.