Exumação pode ser peça-chave para esclarecer morte de menino de 12 anos em Barroso

A Polícia Civil segue investigando a morte do garoto Wanderson, de 12 anos, ocorrida após atendimento no Hospital de Barroso. Em entrevista à Rádio Liberdade FM na tarde desta segunda-feira (31), o delegado Dr. Roberto confirmou que o caso ainda está em apuração.

Para avançar nas investigações, a Polícia Civil solicitou a exumação do corpo do adolescente, procedimento realizado no último sábado (29). O delegado informou que os familiares já foram ouvidos e aguarda o relatório para começar a ouvir as outras pessoas envolvidas. Ele também afirmou que o hospital fez o registro policial.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) será essencial para esclarecer as circunstâncias da morte. Com base nas conclusões do documento, a Polícia Civil determinará se haverá indiciamento, podendo encaminhar o caso ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O advogado da família, Dr. Nicollas Barra, destacou o anseio dos familiares pela resolução do caso. “Com relação ao falecimento de Wanderson, a família relata negligência e erro de diagnóstico que ocasionaram o óbito. O relato é consistente e se apoia em outros elementos de prova, os quais foram devidamente informados às autoridades. No momento estamos diligenciando para a produção de outras provas, bem como aguardamos o relatório de necropsia, o qual irá elidir todas as dúvidas, bem como norteará os passos seguintes. Se comprovar a versão da família, e acreditamos que irá, buscaremos a responsabilização penal dos envolvidos, bem adotaremos outras providências necessárias para que esses fatos não voltem a acontecer.”

Em nota recente divulgada no dia 28 de março, o Hospital destacou “que não ocorreu atraso no atendimento e que o paciente, ao longo de todo o período em que esteve no setor de urgência e emergência do hospital, recebeu assistência contínua de quatro médicos e de toda a equipe de enfermagem.” A sindicância está em andamento.

A emissora segue acompanhando o caso e a disposição dos envolvidos.

*A foto utilizada na capa da matéria possui autorização da família.

Compartilhe essa notícia!