EMPREENDE BSO: Prefeitura lança Programa Municipal de Empreendedorismo

O surto causado pela pandemia trouxe muitas incertezas e impactou o mercado de produtos de consumo em todo o mundo, provocando também uma mudança de hábito nos consumidores. Dessa forma, a Secretaria de Assuntos Estratégicos, que compreende, dentre outras subsecretarias, a de Desenvolvimento Econômico, vem trabalhando para o fortalecimento da economia local e seu desenvolvimento e por isso, está lançando o Programa Municipal de Empreendedorismo, o Empreende BSO.

O lançamento do projeto acontece no dia 07 de julho às 19h na Cervejaria Petrina, antigo Varandinhas, com uma palestra ministrada pelo SEBRAE e a abertura do Edital de Chamamento Público para os candidatos. Os interessados terão que cumprir o que está descrito no Edital e preencher a ficha de inscrição, onde, deverá escrever qual sua proposta de negócio. Ficará a cargo da comissão técnica do SEBRAE selecionar os 20 (vinte) participantes que passarão pela capacitação.

Após a seleção, durante seis meses o SEBRAE designará consultores capacitados para ministrar os cursos e no final de todos os cursos, os participantes deverão apresentar seu plano de negócios para comissão técnica que selecionará 02 (dois) vencedores, sendo eles um novo empreendedor e um que já tem negócio constituído.

Os ganhadores serão contemplados com seis meses de consultoria do SEBRAE para gerir o seu negócio e um prêmio em dinheiro previsto em Lei.

“O Empreende Barroso visa incentivar a criação, o desenvolvimento, a formalização e consolidação de novos empreendimentos bem como para os pequenos empreendimentos já em funcionamento, que neste aspecto será para capacitação e crescimento, por meio de ferramentas e ações de fomento à cultura empreendedora, que trará como resultado o impacto direto no PIB da cidade, gerando mais emprego e renda, melhorando e fortalecendo o empreendedorismo local” – disse Eduardo Pinto que além de vice-prefeito e Secretário de Assuntos estratégicos responsável pelo Desenvolvimento Econômico.

O Empreende Barroso tem apoio do Sebrae, ACIB e Cervejaria Petrina. Para mais informações procure a sala do empreendedor.

 

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Atenção empreendedor que deseja participar do Programa Municipal “Empreende Bso”, a prefeitura abriu inscrições para o encontro de lançamento do programa.

O lançamento acontece no dia 07 de julho às 19h na Cervejaria Petrina, antigo Varandinhas, com uma palestra ministrada pelo SEBRAE e a abertura do Edital de Chamamento Público para os candidatos.

No encontro qualquer pessoa poderá participar para conhecer como funcionará o programa. Ficará a cargo da comissão técnica do SEBRAE selecionar, posteriormente, os 20 (vinte) participantes que passarão pela capacitação.

Para participar do Lançamento Oficial do “Empreende Bso” basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/rkVS1aZcfJLB91sx6

 

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.