Duas cadelas sem raça definida foram envenenadas na noite deste domingo (16) em uma residência na Rua Antenor Cunha, no bairro Dr. José Guimarães, em Barroso.
O caso foi percebido por volta das 18h30 pela cuidadora dos animais, que era responsável por eles na ausência da proprietária. A dona dos cães acompanha a situação por meio das câmeras de segurança instaladas na área externa da casa, onde os animais ficam.
A Polícia Militar de Barroso foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. A perícia da Polícia Civil de São João del-Rei esteve no local para averiguar o crime. Um médico veterinário também compareceu à residência na manhã desta segunda-feira (17) e confirmou o envenenamento, que posteriormente foi atestado pela perícia. Até o momento, não há informações sobre a substância utilizada.
Segundo apurado pela reportagem da Rádio Liberdade FM no local do fato, essa foi a segunda vez que uma das cadelas, a de menor porte, foi vítima de envenenamento. Na primeira ocorrência, ela foi socorrida a tempo e sobreviveu. Além das duas, uma cadela idosa, de 14 anos, também vive no local, mas não ingeriu a substância.
A polícia investiga o caso para identificar o responsável pelo crime. Este é o segundo caso de envenenamento de cães registrado neste fim de semana.