Clientes do Itaú apontam saques e depósitos com erro em contas

Nesta quinta-feira (3), clientes do Itaú passaram por um susto. Um problema nos sistemas do banco fez com que aplicativo e site do internet banking ficassem fora do ar e o saldo dos usuários fosse exibido incorretamente, gerando muitas reclamações nas redes sociais.

Uma parte do público viu, como resultado do bug, com menos dinheiro na conta do que deveria. Outra parte levou um susto no sentido oposto ao ver um saldo superior ao correto.

O Itaú confirmou o problema na manhã desta quinta-feira por meio de seu Twitter. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, disse o comunicado.

Simultaneamente, usuários também reclamaram de dificuldades com o aplicativo e o site da empresa. Ao tentar acessar o internet banking, o público se depara com mensagens de erro “HTTP Error 500” e “Houve um erro inesperado”, sem mais instruções para acesso.

O Itaú confirmou a instabilidade e que ainda investiga o problema, mas garante que não se trata de um ciberataque, já que não atribui o problema a “evento externo”.

Ao acessar o aplicativo, o Itaú informou por meio de uma mensagem aos seus clientes que a situação já foi normalizada

Informações: Canaltech

Compartilhe essa notícia!