Você está aqui:
Bombeiros e SAMU atendem vítima de parada cardiorrespiratória na BR-265

Bombeiros e SAMU atendem vítima de parada cardiorrespiratória na BR-265

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na tarde desta segunda-feira (04), para comparecerem ao Km 250 da BR-265, próximo ao trevo da Avenida Oito de Dezembro. No local, um homem de aproximadamente 55 anos que trafegava pela rodovia sentiu-se mal após parar seu veículo no acostamento. Ele ainda conseguiu solicitar ajuda de populares que passavam pelo local e acionaram os Bombeiros.

Ao chegarem ao endereço, os militares se depararam com a vítima já no chão e sem os sinais vitais. A equipe de imediato iniciou os procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e acionou uma unidade do SAMU, que chegou poucos minutos depois. Após quase uma hora de tentativas de reanimação, a vítima voltou a apresentar pulso e respiração. Ela foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de São João del-Rei.

De acordo com o Sargento Maurício, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Assim que chegamos, nos deparamos com a vítima no chão ao lado da pista. Em uma primeira análise, constatamos que ele não apresentava sinais vitais (respiração e batimentos cardíacos). Iniciamos de imediato os procedimentos de reanimação e solicitamos que as pessoas próximas acionassem o SAMU. Em minutos, uma Unidade de Suporte Avançado chegou. Após mais de uma hora de tentativa de reanimação, a vítima voltou a ter pulso e a respirar”.

Ainda segundo os Bombeiros, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de São João del-Rei em condição estável. Posteriormente, ele foi levado para o Hospital Ibiapaba, em Barbacena. Sobre a ocorrência, Maurício afirma que “Foi um trabalho bastante delicado e que só foi possível graças à dedicação e união de forças entre Bombeiros e SAMU. Ficamos felizes em saber que pudemos ajudar”.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.