Barroso chegou a 93 casos prováveis de dengue nesta segunda-feira (28), segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os números se referem a pacientes que apresentaram sintomas da doença e aguardam confirmação por exames laboratoriais. O município segue com seis casos confirmados em 2025 e, até o momento, não há investigação ou registro de óbitos.
CENÁRIO EM MINAS GERAIS
Em todo o estado, já são 120.057 casos prováveis de dengue contabilizados até o dia 28 de abril. Destes, 53.615 foram confirmados. A SES-MG também informou que 56 mortes foram confirmadas em decorrência da doença, enquanto outras 81 ainda estão em investigação.
Outras arboviroses também preocupam as autoridades de saúde. No caso da febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 9.344 casos prováveis, com 6.795 confirmações e dois óbitos confirmados. Um terceiro óbito segue sob investigação.
Já em relação ao vírus Zika, o estado notificou até o momento 46 casos prováveis, com 11 confirmações. Não há óbitos registrados em decorrência da doença.