Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 8 de dezembro, na Câmara Municipal de Barroso, a tradicional Reunião Solene de entrega de Títulos e Honrarias.
A festividade, que foi presidida pela vereadora Maria do Valtair, durou cerca de três horas e contou com autoridades da cidade. O evento deu início a semana de comemorações dos 72 anos de Barroso. A emancipação do município aconteceu em 12 de dezembro de 1953.
Cada cidadão com seu trabalho, ao longo dos anos, vem colaborando com o crescimento do município. Eles foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados e com os Títulos de Cidadão Honorário. Trata-se de cidadãos, que não nasceram em Barroso, mas sempre contribuíram para o avanço do município.
Outra homenagem muito emocionante no noite emocionante foi a entrega da Comenda do Mérito Esportivo Silvestre Barbosa Neto, que foi criada pelo ex-vereador e atual vice-prefeito da cidade. Eduardo Pinto. A Comenda foi entregue ao senhor Aluísio Alberto Ferreira, que dedicou parte da sua vida ao esporte barrosense. “Que noite emocionante, que felicidade estou sentindo nesses mais de 60 anos dedicados ao esporte”, diz o ex-árbitro que vai completar 90 anos de idade.
Por fim, foi entregue também a maior honraria do município, a Comenda Mário Braz de Souza, criada pelo ex-vereador e ex-prefeito da cidade, Reinaldo Fonseca. Receberam neste ano de 2025 o biólogo Marcos Magalhães, o empresário Marcelo Arruda e o padre José Raimundo.
“Agradeço a essa Casa pela honraria e me sinto muito feliz nesta noite especial. Que possamos continuar trabalhando em prol dos mais necessitados”, diz o Padre Raimundo em seu discurso na noite de comemoração.








Informações e fotos: Câmara de Barroso













