O barrosense Wemerson Guilherme da Silva, veterano do Corpo de Bombeiros e amante do motociclismo, começou o ano de 2026 participando da chamada “Expedição ao Fim do Mundo”, em uma viagem de moto até o Ushuaia, na Argentina. Com ele na estrada seguem outros seis amigos, das cidades de Carandaí, Congonhas e Belo Horizonte.
A bordo de uma Honda CB 500X, o barrosense se aventura por estradas perigosas, com riscos de acidentes, mas por paisagens simplesmente exuberantes. Ao todo serão percorridos 14 mil quilômetros (ida e volta), passando por locais como o Estreito Magalhães, diversas geleiras e outros mais. O grupo ficou dois dias em Buenos Aires e, na volta, passarão por Santiago, no Chile.

Segundo Wemerson, a viagem é desafiadora e nem sempre tudo sai como combinado “Foram meses de reuniões e planejamento até partirmos. Ainda assim, imprevistos acontecem. Um dos participantes comprou uma moto Tigger 900 zero quilômetro, especialmente para esta excursão, mas não vai conseguir concluir a viagem, pois teve problemas três vezes em uma das rodas”, relatou ele.
O barrosense integra o motoclube Bodes do Asfalto e já está habituado a realizar grandes viagens, mas desta vez o percurso foi maior, repetindo o que fizeram os também barrosenses Andreliano e Dilson Damasceno, que em setembro de 2025 embarcaram em uma expedição pela América do Sul, passando por países como Bolívia, Chile e Argentina, onde está localizada a famosa Cordilheira dos Andes.

















