Barbacena registra primeiros casos da variante Ômicron

Na tarde desta segunda-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) recebeu resultado de três amostras de contaminados com a Covid-19 encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias, sendo identificada em sequenciamento genético, a linhagem da variante Ômicron.

Com relação aos casos confirmados, trata-se de duas pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino.

Os infectados tinham como países de origem Quênia e Holanda e estavam em viagem ao Brasil, com destino a Barbacena. Os casos foram identificados, após apresentarem sintomas gripais e realização de teste rápido de antígeno reagente.

A Vigilância Epidemiológica, em conjunto com o médico infectologista Herbert Fernandes, realizaram visita domiciliar, para análise da situação clínica dos pacientes, assim como coleta de amostra de swab nasal via RT-PCR. Todos os pacientes foram avaliados, monitorados e testados, assim como seus contatos, mantendo isolamento indicado, com resposta positiva a infecção, sem intercorrências e necessidade de internação.

Findando período crítico, sendo liberados do isolamento.

O município reforça a necessidade das medidas de distanciamento social, uso correto de máscara e constante higienização das mãos e, primordialmente, que o esquema vacinal seja completo, com a aplicação da 2ª dose e dose reforço da vacina conforme orientação.Prefeitura Municipal de Barbacena, juntos por dias melhores!

Com informações Prefeitura Municipal de Barbacena

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.