A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (22), um indivíduo, de 20 anos, investigado pelo envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no início do mês de outubro deste ano, em Barroso. No dia do crime, a vítima estaria em um churrasco na casa de amigos quando o investigado teria passado pelo local e iniciado uma discussão por motivos fúteis.
De acordo com as investigações, o indivíduo acreditava que a vítima estaria espalhando comentários difamatórios contra ele. Depois de empurrões e discussões entre os envolvidos, o suspeito saiu do local alegando que voltaria e, momentos depois, a vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo pelas costas.
A vítima ainda tentou desarmar o indivíduo, que seguiu com os disparos atingindo seu abdômen e, após acabar com as munições, fugiu do local e se manteve foragido. A equipe de policiais civis responsável localizou o paradeiro do investigado e realizou sua prisão, sendo levado e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.