Troca de tiros no bairro Cibrazém tem indivíduo atingido e transferido para São João del-Rei

No final da noite de sábado, 16 de novembro, a Polícia Militar de Barroso foi informada de que um jovem de 18 anos, já conhecido do meio policial por envolvimento em diversos homicídios, estaria na companhia de alguns indivíduos no Bairro Cibrazém, de posse de uma arma e ameaçando pessoas que passavam pelo local.

Rapidamente a PM se deslocou para o local com duas viaturas, quando visualizaram dois dos sujeitos pulando um muro e adentrando em um terreno de mata, sendo um deles com uma arma de fogo nas mãos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais que estavam em uma das viaturas, mais próxima ao terreno, determinaram que a dupla se rendesse, momento em que perceberam um disparo de arma de fogo contra a guarnição. Neste momento, os policias revidaram os disparos, fazendo com que a dupla corresse. Um deles acabou sendo atingido e levado para o Hospital de Barroso, onde deu entrada para atendimento com uma perfuração na região da barriga.

Posteriormente a PM tomou conhecimento, por meio de denúncias, de que o outro fugitivo havia se escondido em casa juntamente com outros quatro indivíduos, sendo solicitado apoio de uma guarnição de São João del-Rei. Chegando à residência, os policiais já não encontraram ninguém, mas localizaram 15 pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização. A perícia foi acionada para comparecer ao local, onde foram visualizadas marcas de sangue, sugerindo que o outro envolvido na fuga também estaria ferido. A PM fez fez contato com hospitais da região, buscando informações sobre uma possível chegada do indivíduo, mas não obteve êxito.

O jovem atingido pelo disparo recebeu voz de prisão e foi transferido para um hospital em São João del-Rei, permanecendo sobre escolta policial. O outro envolvido segue fugitivo e a Polícia destaca que ele é um dos suspeitos de um homicídio ocorrido no próprio Cibrazém no último mês de junho. As armas dos militares envolvidos nos disparos foram recolhidas e os oficiais colocados à disposição da autoridade competente para esclarecimentos sobre o episódio.

Compartilhe essa notícia!