Você está aqui:
Volta às aulas da rede particular de Barroso é autorizada para agosto. Rede Municipal e Estadual permanecem sem data de retorno

Volta às aulas da rede particular de Barroso é autorizada para agosto. Rede Municipal e Estadual permanecem sem data de retorno

A Prefeitura Municipal de Barroso publicou nesta quarta-feira (28) um decreto autorizando e regulamentando os procedimentos para o início da volta às aulas nas instituições particulares de ensino no Município.

A decisão foi tomada após conversas com todas as entidades de ensino, órgãos de saúde e considerando o momento de queda nos números de novos casos e internações por Covid-19 e a progressão e manutenção de Barroso na Onda Amarela.

Com o decreto fica autorizado o retorno das atividades escolares a partir do dia 2 de agosto para as instituições particulares de ensino de Barroso. Já as aulas presenciais da rede municipal e estadual de ensino ainda não tem previsão de retorno. O que é certo é que não retornam antes que professores e servidores recebam a 2ª dose da vacina da Covid-19, prevista para o decorrer do mês de setembro.

No entanto, cabe a cada instituição cumprir um rigoroso, mas necessário, procedimento sanitário. Cada escola deve apresentar o Plano Individual da Instituição Escolar (PIIE) para a Coordenação de Vigilância em Saúde da Prefeitura, que fará vistoria dos protocolos presencialmente em cada escola. Se aprovado, o parecer segue para a avaliação e ratificação do Comitê Extraordinário Covid-19 e depois cada instituição terá que assinar um Termo de Responsabilidade, bem como cada pai que optar por enviar o filho à escola. A instituição que não cumprir estes requisitos, não estará autorizada a retornar as atividades.

A retomada das atividades presenciais ocorrerá de forma híbrida, facultativa e gradativa, na rede privada de ensino infantil, fundamental e médio. As pessoas legalmente responsáveis pelos estudantes poderão optar pelo ensino presencial ou remoto. O Poder Executivo Municipal poderá determinar a suspensão temporária das atividades presenciais, quando necessário, como medida de enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.