Uma iniciativa do Centro SER em parceria com a Paróquia de Sant’Ana do Barroso promovem durante os dias 18 de julho a 05 de agosto a exposição “Santana do Barroso: Olhares sobre a história da Paróquia através de objetos sacros e documentos” a curadoria da exposição é do Historiador Wellington Tibério que enfatiza a importância da realização do evento neste mês em que acontece a festa da padroeira.
“Vamos apresentar o documento de autorização para celebração da festa de Sant’ Ana nos anos de 1930 , assim como a ata de inauguração da nossa igreja Matriz. É um momento de reencontro com a história de nossa Paróquia que neste ano completou 138 anos de fundação” disse Tibério.
Outro atrativo do evento cultural que o Centro Ser também promoverá através da parceria com o Museu da Liturgia de Tiradentes é a exposição itinerante que contará um pouco dos objetos litúrgicos utilizados pela igreja
Segundo diretor do museu da liturgia, Henrique Rohrmann, ” […] é uma alegria para nós mostrar parte do nosso museu para o povo barrosense, cidade tão querida e vizinha nossa [Tiradentes]. […] Foi muito feliz este convite do Centro Ser, o pessoal sempre foi muito atencioso e demonstrou interesse em receber nossa exposição e com isso, aliado a vontade deles e a nossa vontade também de expandir e divulgar o nosso museu, foi possível está exposição ser levada para Barroso”, ressaltou o diretor.
Este evento cultural tem parceira com a Paróquia de Sant’Ana do Barroso, Museu da Liturgia de Tiradentes, e como apoiadores a LafargeHolcim, Instituto LafargeHolcim e Rádio Liberdade FM.