Na manhã de sábado (6), a Rádio Liberdade FM recebeu diversas mensagens via WhatsApp com fotos de uma viatura da Polícia Militar tombada, aparentemente em decorrência de um acidente. O fato ocorreu na pinguela de madeira que liga os bairros Guimarães e Bandeirantes, na antiga linha do trem, em Barroso.
Segundo informações iniciais, o capotamento teria acontecido durante uma perseguição a uma motocicleta. Nas imagens enviadas à reportagem, é possível ver dois militares fora da viatura, indicando que ambos não se feriram.
Pouco tempo depois, um caminhão-reboque foi acionado e providenciou a remoção da viatura do local.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Barroso. Em nota, o comando do 2º Pelotão informou que o caso se tratou de um acidente ocorrido durante diligências policiais, destacando que estão sendo adotados os procedimentos de praxe e que a conclusão do registro definirá a divulgação de informações mais detalhadas.
Nesta segunda-feira (8), em novo contato, a PM esclareceu que uma motocicleta, conduzida por indivíduo em atitude suspeita, evadiu da abordagem da viatura, que iniciou acompanhamento. Durante a ação, a viatura sofreu um acidente de trânsito, resultando apenas em danos materiais, sem vítimas ou lesões aos militares.