Após dois anos de pandemia, com aulas e atividades a distância, a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) inicia na próxima segunda-feira (21) mais um ano letivo. Desta vez, na modalidade presencial, com uso obrigatório de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Em nota, a assessoria da instituição informou que durante reunião do Conselho Pleno da Andifes, realizada na sexta-feira (18) em Brasília, dirigentes das universidades federais se posicionaram a favor da manutenção do uso de máscaras nos ambientes das universidades e que a decisão será acatada nas dependências da UFSJ.
Foi mantida, também, a obrigatoriedade do comprovante de vacinação completo contra a Covid-19. A medida é válida para docentes, técnicos administrativos, discentes e colaboradores terceirizados.
Uso de máscara
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou aos municípios que retirem a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos desde o dia 12 de março, e ressaltou que é apenas uma recomendação e, por isso, as prefeituras têm autonomia para decidirem.
Em São João del Rei, o uso de máscara em locais abertos não é mais obrigatório desde novembro do ano passado.
Na sexta (18), Prefeitura anunciou a liberação do uso obrigatório em locais fechados também. A mudança foi publicada em um novo decreto.
Informações: G1