Transporte interurbano gera ‘dor de cabeça’ aos cidadãos barrosenses

Os ônibus intermunicipais retornaram com os horários rodoviários completos após o período pandêmico e com eles um reajuste nos valores das passagens já anunciadas e colocadas em vigor ainda no mês de maio.

A reportagem da Rádio Liberdade FM recebeu diversas denúncias sobre os problemas apresentados nos serviços prestados pela viação que liga Barroso as cidades como Tiradentes, São João del Rei e Lavras.

Cidadãos se queixam da falta de pontualidade e também a inflexibilidade dos horários durante o final de semana.

“Teve um domingo que esperei até 7h20 o ônibus de 18h50 […]. Mesmo depois de esperar, eu e mais gente que estava na fila não conseguimos embarcar porque ele estava cheio. […] O próximo ônibus era só depois das 21h.”, disse.

Apesar de oferecer mais horários após período de pico da pandemia, a linha que vem de Juiz de Fora rumo a Lavras e passa por Barroso, vem dando dor de cabeça aos passageiros que precisam chegar aos seus destinos.

Outra questão a ser debatida é o não funcionamento do guichê aos fins de semana e o encerramento da venda de passagens antecipadas, deixando ainda mais concorrido os horários de viagens para esta linha.

A reportagem entrou em contato com os representantes da viação responsável pela referida linha em busca de respostas para os transtornos apresentados, porém, não teve retorno até o fechamento desta matéria.

Compartilhe essa notícia!