O acesso à Rua João Santiago, a Rua dos Correios, e a rampa do terminal rodoviário de Barroso, serão liberados a partir deste sábado (18) para o tráfego de veículos e a circulação de pedestres. As ruas dos respectivos locais sofreram um afundamento no solo e estavam fechadas para reconstrução.
Um deslocamento do solo e das galerias na rampa da rodoviária aconteceu na noite do dia 10 de janeiro deste ano e desde então o local estava interditado para que os reparos fossem realizados. Devido ao problema, o ponto dos ônibus intermunicipais precisou ser improvisado na Praça do Forninho.
A reconstrução, de acordo com a Prefeitura Municipal, só pode começar após o período chuvoso do 1º semestre e aprovação de crédito orçamentário pela Câmara Municipal. A obra foi licitada e executada pela empresa barrosense Bedeschi e Gomes Engenharia, vencedora do processo licitatório.
Na rua João Santiago, em junho deste ano, também houve o afundamento do solo que revelou que as manilhas, instaladas há mais de 50 anos, estavam comprometidas. Foi feito um estudo de engenharia para detectar todo o problema e a obra de reconstrução foi executada pelos servidores da Prefeitura com recursos próprios do município.