Tenente-coronel Marcos Antônio Gonçalves assume comando do 38º BPM em São João del-Rei

Nesta sexta-feira, dia 28 de junho, durante a Solenidade de Transmissão e Assunção de Comando do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizada no auditório da unidade em São João del-Rei, o Tenente-Coronel PM Marcos Antônio Araújo Gonçalves assumiu o comando, sucedendo ao Cel PM Carlos Henrique Sousa da Silva.

A cerimônia foi conduzida pelo Comandante da 13ª Região de Polícia Militar, Cel PM Joilson Fernandes Bittencourt, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Tenente-Coronel PM Jardel, Comandante do 31º BPM, o Tenente-Coronel PM Ademir, Comandante do 9º BPM, o Tenente-Coronel PM Michelângelo, Chefe do Estado Maior da 13ª RPM, o Major EB Bianco, Subcomandante do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, além de Reginaldo Inácio da Silva, Diretor Geral do Regional de São João del-Rei, Bruno Rios, Comandante da Guarda Civil Municipal local, e outras autoridades militares, judiciárias, políticas e empresariais da região.

O Cel PM Carlos Henrique, que agora comanda a 7ª Região de Polícia Militar em Divinópolis, elogiou a dedicação e profissionalismo da tropa do 38º BPM em seu discurso de despedida.

Por sua vez, o novo Comandante, Tenente-Coronel Marcos Antônio Gonçalves (1º da esquerda para direita na foto), destacou seu compromisso em enfrentar os desafios à frente da unidade, ao lado de sua equipe.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que marcou o início de uma nova gestão no “Guardião das Vertentes”, alcunha do 38º BPM, responsável pelo Pelotão da Polícia Militar de Barroso.

Com informações do 38º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.