Você está aqui:
São João del Rei registrou 31 casos de Covid nesta sexta

São João del Rei registrou 31 casos de Covid nesta sexta

Nesta sexta, 20 de agosto, São João del-Rei registrou mais 31 pessoas infectadas pela Covid-19. É a primeira vez durante o mês de agosto que a cidade confirma mais de 30 casos em 24 horas.

Destes, 8.188 pacientes já receberam alta médica, 226 permanecem em quarentena e 223 pessoas vieram a óbito. Já as notificações suspeitas são 27.305, 98 a mais do que nas últimas 24 horas. Dessas, 10.620 foram descartadas por teste negativo, foram 43 testes negativos de quinta para sexta-feira.

Sobre o quadro hospitalar, foram registradas seis altas clínicas nas últimas 24 horas e três novas três novas internações.

Ao todo, são 19 pessoas internadas nas unidades de saúde, na ala Covid-19. Do total, 14 já confirmaram a doença e oito são da cidade. A Santa Casa da Misericórdia aparece com 12 internações; cinco estão em ventilação mecânica.

O Hospital Nossa Senhora das Mercês está com sete internados – três em UTI; destes, dois respiram com a ajuda de aparelhos, e quatro em leitos clínicos. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não apresenta hospitalizações por Covid-19.De acordo com as casas de saúde, São João del-Rei conta com 50 leitos UTI via SUS para tratamento da Covid-19.

As unidades possuem, ainda, oito leitos privados ou via convênio, além de 13 leitos clínicos no Hospital. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas.

Informações: Emboabas

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.