Rádio Liberdade acompanhou projeto ‘Sangue Bom’ em doação ao Hemonúcleo Regional de São João del-Rei

No dia 14 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. O mês de junho é dedicado a agradecer e incentivar as doações voluntárias de sangue. Este ano, a campanha nacional adotou o lema “Para Sempre Doador, de Geração em Geração”.

A baixa procura de doadores pelos Hemocentros impacta diretamente os estoques de sangue. Por isso, a reportagem da Rádio Liberdade FM foi até São João del-Rei, onde há um dos Hemonúcleos Regionais mais importantes do Campo das Vertentes, responsável por destinar as coletas a várias unidades de saúde da região, incluindo Barroso, para trazer informações pertinentes sobre as doações, incluindo a importância desse ato de solidariedade.

Aproveitamos para acompanhar as doações feitas por um grupo de barrosenses, através do Projeto ‘Sangue Bom’, idealizado pelo coordenador do Instituto ABC, Luciano Nogueira. O projeto conta com uma média de 280 doadores assíduos, com mais de 1.700 doações realizadas desde a criação, há 6 anos.

Na ocasião, o repórter Gabriel Silva conversou com a captadora Beth Silva, Luciano Nogueira e Marcos Paulo, que fez sua primeira doação de sangue. Confira mais esta reportagem especial!

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.