Prefeitura e Associação dos Estudantes de Barroso se reúnem para tratar do transporte estudantil

Nas últimas semanas, alguns estudantes barrosenses que necessitam do ônibus estudantil intermunicipal, através das redes sociais questionaram o executivo sobre o auxílio para o custeio do transporte, uma vez que, segundo os alunos, os custos das mensalidades estão muito altos.

Com isso, na tarde desta segunda-feira (16), a Associação dos estudantes e Prefeitura se reuniram para tratar da do reajuste do repasse do executivo para o custeio do transporte estudantil.

Uma nota conjunta, entre Associação e Prefeitura, foi divulgada. Confira!

“Representantes da Prefeitura Municipal de Barroso e da Associação de Estudantes de Barroso se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (16) para dialogar sobre a situação do transporte estudantil intermunicipal.

Participaram da reunião o Prefeito Anderson Geraldo de Paula, o Vice-Prefeito Eduardo Ferreira Pinto, o Presidente da Câmara Leone Wagner do Nascimento, o Líder do Governo, Vereador Luiz Gonzaga Moreira, a Assessora Jurídica do Município Dra. Leila Aparecida da Silva, a Secretária Municipal de Educação Jacqueline das Mercês Silva de Brito Lira, os representantes da Associação dos Estudantes de Barroso, Presidente Gabriel de Souza Francisco, Tesoureira Mileide Nascimento, Diretor de Transporte Vinícius Pires, acompanhados da advogada da Associação, Dra. Kelle Campos Silva e o ex-presidente da Associação e servidor da Prefeitura Franklin Eduardo Mateus da Silva Santos.

As duas partes esclareceram todas as pendências que haviam e passaram a discutir os números relativos à prestação de serviço. Com isso, ficou definido que a Associação apresentará o mais breve possível uma solicitação formal de reajuste, complementando o ofício enviado anteriormente, com valores e demonstrando os custos e a necessidade do reajuste.

Já a Prefeitura se comprometeu a estudar todas as possibilidades para conceder o reajuste. Tão logo seja enviado a solicitação, o prefeito se reunirá com a equipe financeira para definir o reajuste na subvenção e encaminhar Projeto de Lei para a Câmara Municipal. O Prefeito afirmou que fará todo esforço necessário para ajudar ao máximo os estudantes e informou que se precisar cancelar eventos como a Exposição Agropecuária, em prol dos estudantes, ele não descarta esta possibilidade.

Prefeitura e Associação reafirmam o compromisso com o diálogo e busca por solução de forma conjunta o mais breve possível pelo bem de todos os estudantes de Barroso”.

 

Compartilhe essa notícia!

Receba nossas Notícias

Preencha os campos abaixo para receber Notícias, Promoções e Dicas em primeira mão no seu WhatsApp e E-mail.
Ao pressionar o botão "Quero Receber", você confirma que leu nossa Política de Privacidade.