O Prefeito Anderson sancionou e promulgou na última terça-feira o aumento salarial dos profissionais da educação básica de Barroso. A lei estipula o valor do vencimento básico inicial para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica para a carga horária de 40 horas semanais.
Após debate na Câmara Municipal nas últimas semanas, o Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores. Com isso, o percentual de reajuste será 33,24% conforme estabelecido pelo Ministério da Educação. Embora aprovado somente em meados de março, o reajuste será retroativo a 1º de janeiro deste ano, garantindo que os profissionais não percam seus benefícios.
“Sabemos do valor inegável da educação e somos os primeiros a defender os direitos dos profissionais que atuam na área, mas com responsabilidade administrativa, buscamos na legislação um suporte para que esse reajuste seja garantido aos professores de maneira coerente e permanente. Assino hoje a sanção desta lei com muita alegria e sabendo que ainda temos muito que fazer pela justa valorização dos profissionais da educação” disse o prefeito.