A Polícia Militar de Barroso compareceu nesta última segunda-feira (06), no centro da cidade, onde segundo informações, uma jovem estava em atrito verbal com a mãe dela.
De imediato, os militares se deslocaram até a residência das mulheres, porém ambas já não estavam mais em casa e vizinhos informaram que a jovem estava correndo em cima do viaduto, nas proximidades do terminal rodoviário de Barroso, e que a mãe dela, grávida, estava atrás da mesma. De posse da informação, a PM acionou apoio do Sargento Rossi e a Cabo Karina e se deslocou até o local.
Ao chegar no viaduto, a polícia se deparou com uma mulher na grade de proteção segurando uma pessoa que estava dependurada na ponta dos dedos em uma tentativa de autoextermínio.
A polícia foi até a cidadã que estava dependurada e com muito esforço os militares, Cabo Alvim e Soldado Paes, realizaram o resgate da vítima.
A mulher encontrava-se transtornada e agitada e não acatava as ordens das guarnições e nem dos parentes para se acalmar, assim sendo foi necessário utilizar de técnicas de imobilização para conte-la. A vítima disse que queria ir embora para Barbacena e levar a filha dela, uma bebê de 1 ano e três meses.
Depois de contida, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Barroso para receber atendimento médico onde ficou em observação.
A mãe da jovem acompanhou todo o desenrolar da ocorrência. Segundo ela, as duas tiveram um atrito, pois a filha queria ir para Barbacena e levar a filha e como a guarda está com a avó da criança, a mesma não autorizou que a menina fosse levada pela mãe para a cidade vizinha.