PM divulga balanço da Expo Barroso 2025: evento tem furtos, estelionato e 12 ocorrências de trânsito, mas sem crimes graves

A Polícia Militar de Barroso divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), o balanço completo das ocorrências registradas durante a Expo Barroso 2025, realizada entre a última sexta-feira e domingo.

Apesar de o evento ter transcorrido de forma tranquila, sem registros de casos graves, foram constatados crimes de furto, estelionato e ocorrências de trânsito.

No total, houve dois furtos de celular dentro do parque; duas brigas com lesão corporal também no interior da festa (com uma prisão efetuada); um crime de estelionato; e 12 ocorrências de trânsito, sendo três por embriaguez ao volante, três por recusa em realizar o teste do etilômetro, cinco remoções de veículos e um crime de adulteração de características veiculares. Nenhum acidente automobilístico foi registrado no município.

Fora do parque de exposições e nas áreas de circulação geral, não foram identificados problemas relevantes. A atuação das equipes de segurança contribuiu para a manutenção da ordem e para que o público aproveitasse o evento com tranquilidade.

Na manhã de quinta-feira (25), véspera da Expo Barroso, a Polícia Militar realizou a Operação “Fecha Companhia” na cidade, resultando na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação visou combater o tráfico de drogas e reprimir crimes violentos na cidade. Foram apreendidas drogas, dinheiro, celulares e uma maquininha de cartão usada em transações ilícitas. Segundo a PM, a operação também respondeu a ameaças contra policiais e integra o plano de segurança do 38º BPM.

Compartilhe essa notícia!